Nelson Mandela

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Nelson Mandela

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Proerd








 









A menina Larrisa Ribeiro dos Santos 5º Ano A e o menino Tasso Maxswell  5º Ano B ganharam o primeiro lugar na redação do proerd

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cinema


Um dia mais que especial para as crianças com deficiência atendidas pela Rede Municipal de Ensino. Isso porque na última quinta-feira (31), os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) foram ao cinema assistir o filme ‘Tá Chovendo Hambúrguer 2’. Para muitos, essa foi a primeira vez que conheceram de perto as salas de cinema.

A tarde certamente foi inesquecível para o aluno João Vitor Sabido, 4º ano, da E.M. Profª Ignêz Martins, que tem paralisia cerebral. A emoção de entrar pela primeira vez ao cinema foi descrita por ele com muita felicidade. “Não imaginava que seria tão bom assistir o filme com a turma. Hoje foi o melhor dia da minha vida”, ressalta.
Acompanhado de João, mais 20 crianças se divertiram com a novidade. Além do estudante, outros alunos conheciam o espaço apenas por fotos ou até mesmo televisão. E ter a companhia dos amigos não tem preço para o estudante com deficiência intelectual Cleverton Diniz Conceição, da E.M. Profª Dalva Dati Ruivo.  “Foi um dia especial. Gostaria que isso acontecesse mais vezes”.
Além das aulas no ensino regular, os estudantes têm o benefício das Salas de Recursos Multifuncional, onde são realizados o Atendimento Educacional Especializado (AEE). Trata-se de um espaço voltado ao aprimoramento do aluno, atuando no contraturno da unidade. As ações se integram aos compromissos do Projeto Político Pedagógico da Escola.
Essa é a primeira vez que os estudantes do AEE saem em um passeio coletivo. Para a professora de Educação Especial, Denise Rossmann Dominiske, esse é um momento em que todos compartilham da mesma experiência. “Eles ficaram super contentes com o passeio. Ver nos olhinhos deles essa emoção me deixa sem palavras. Nada seria possível sem apoio de diversos setores da Prefeitura que contribuíram para torna realidade essa atividade”.