Nelson Mandela

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Nelson Mandela

terça-feira, 27 de setembro de 2011

AULAS MAIS INTERARTIVAS SÃO MAIS ATRAENTES

Terça- feira é dia da aula de Informática pra turma da Prof. Elisia ( PréII A), os alunos anunciam pra professora...

Eles adoram vir ao laboratório, e estão bem habituados e adaptados aos diversos softwares livres da escola.

Os softwares mais procurados por eles são os de colorir. Nestes soltam toda sua criatividade e treinam as cores, mas também trabalham com atividades de alfabetização.

Com o software Ariê, vão treinando as primeiras letras de palavras, a escrita inteira de outras...

Todas as hipóteses de escrita vão sendo trabalhadas.

A professora vai fazendo intervenções quando é solicitada, mas há muita autonomia no trabalho. É uma troca muito importante entre alunos e professora, que fica o tempo inteiro caminhando entre as cadeiras, conversando e atendendo as dúvidas. O monitor (Willy) da sala também vai mudando atividades e esclarecendo sobre trocas e probleminhas.

Assim com o tilintar dos teclados a aula vai fluindo, com muito interesse e tranqüilidade dos alunos.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Educação Inclusiva



Nesta sexta feira(23) às 19:50 sera transmitido pela TV Unisantos, filiada a TV Cultura uma matéria no programa Litoral na TV a reportagem mostrará alguns dos alunos de inclusão da escola e uma pouco do trabalho da Profª. Denise Rossmann Dominiske que atende os alunos da escola e de outras unidades escolares alem do trabalho das professoras que tem esses alunos em suas classes.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MEC estuda aumentar carga horária nas escolas

O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou na manhã desta terça-feira que o MEC estuda aumentar as horas de permanência das crianças brasileiras na escola. Na abertura do Congresso Internacional Educação: uma Agenda Urgente, em Brasília, Haddad afirmou que os estudantes devem passar mais tempo na escola.

— Comparado com outros países, os estudantes do Brasil ficam pouco tempo no ambiente escolar.

O ministério estuda duas possibilidades: crescer de 200 para 220 os dias letivos anuais ou aumentar o número de horas por dia no colégio. Atualmente, os estudantes contabilizam um total de 800 horas ao ano.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cinema



Na última terça- feira os alunos dos períodos matutino e vespertino dos 3º e 4º ano puderam aproveitar um passeio diferente eles puderam curtir o filme carros no cinema.

tablets para alunos da rede pública a partir de 2012tablets para alunos da rede pública a partir de 2012



O Ministério da Educação (MEC) anunciou ontem a distribuição de tablets para alunos de escolas públicas do Brasil a partir de 2012, de acordo com a Agência Brasil.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou ontem, durante a 15ª Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, o projeto que pretende universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.

Haddad disse que o MEC está em processo de transformação e que o projeto pretende também fortalecer "a indústria, os autores e as editoras, para que não venhamos a sofrer um problema de sustentabilidade, com a questão da pirataria."

Ele não especificou a quantidade de tablets que o MEC comprará, mas disse que estará na casa das "centenas de milhares". O edital, de acordo com Haddad, será publicado ainda este ano.